Um homem suspeito de participar da morte de um investigador da Polícia Civil do Amazonas, em Manaus, morreu após trocar tiros com policiais civis na cidade de Boa Vista, em Roraima, nesta terça-feira (2). O suspeito estava foragido desde dezembro de 2022, quando cometeu o crime.
De acordo com a polícia, o homem foi localizado e uma operação coordenada pelas equipes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) com o apoio tático da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e da Polícia Civil de Roraima (PC-RR).
Durante a abordagem, o homem atirou contra os policiais, que revidaram e ele foi baleado. O suspeito ainda foi socorrido, mas já chegou ao hospital sem vida.
O caso
O investigador da Polícia Civil do Amazonas, de 42 anos, foi assassinado a tiros, na madrugada do dia 31 de dezembro de 2022, em Manaus . O caso ocorreu em um posto de combustíveis no conjunto Hileia, na Zona Centro-Oeste da capital.
O caso ocorreu por volta de 2h, na rua Alfredo Valois. Após os tiros, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada para atender o investigador, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
FONTE: Por G1 AM