O Ministério da Defesa da Rússia anunciou o teste de um míssil balístico intercontinental da área de teste de Kapustin Yar, na região de Astrakhan, situada cerca de 1,5 mil quilômetros a Sudeste da capital russa, Moscou.
O objetivo do lançamento, segundo o governo russo, era testar equipamentos de combate promissores para mísseis balísticos intercontinentais. O ministério acrescentou, segundo a agência russa Tass, que “o lançamento permitiu provar que as (…) soluções usadas no desenvolvimento de novos complexos de mísseis estratégicos estão corretas”.
“Em 11 de abril de 2023, a tripulação de combate das Tropas de Mísseis Estratégicos lançou com sucesso o míssil balístico intercontinental do sistema de mísseis móveis terrestres do Campo de Treinamento Multisserviço Central do Estado Kapustin Yar na região de Astrakhan”, disse o relatório.
A ogiva atingiu o alvo hipotético no campo de testes Sary-Shagan no Cazaquistão com a precisão especificada, de acordo com o relatório. “O lançamento despachou totalmente sua missão”, disse o Ministério da Defesa.
FONTE: Por CNN