O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, vai passar a ter um voo direto para a cidade de Bogotá, capital da Colômbia, a partir de 27 de março deste ano. O anúncio foi feito nesta terça-feira (10), e as operações serão realizadas pela Avianca, em parceria com a Amazonastour.
A nova rota sem conexões para Bogotá vai contar com quatro voos semanais em aeronaves com capacidade para 180 passageiros. O voo terá menos de três horas de duração.
“É importante pra gente gerar fluxo de pessoas, emprego e renda na capital e interior do estado, é fruto de algum tempo, fez redução do ICMS, aquece a economia”, afirmou o presidente da Amazonastour, Gustavo Sampaio.
Atualmente, o Amazonas tem conexão direta com o Panamá, e recentemente voltou a ter voos diretos para os Estados Unidos. Essas viagens são realizadas nove vezes por semana.
“Manaus trouxe uma oportunidade muito interessante de conectar os brasileiros com o mundo, mas também de trazer o mundo para a Amazônia”, comentou o gerente comercial da Avianca, Gustavo Esusy.
Depois da queda no fluxo de passageiros nos últimos dois anos por conta da pandemia, esses novos trechos reforçam a expectativa de crescimento para 2023.
“A gente tem um segmento aquecido, uma economia muita aquecida e todos segmentos interligados que são 50 hoje ligados ao turismo. Os números para crescimento em percentual a gente vem apurando, a nível Brasil, há uma expectativa de mais de 50% o que pra gente é muito positivo”, finalizou Sampaio.
FONTE: Por G1 AM