O senegalês Sadio Mané se contundiu durante uma partida do Bayern de Munique nesta terça-feira (8) — a doze dias da abertura da Copa do Mundo de 2022.
Com isso, o atleta se torna dúvida para o torneio e repete episódio que marcou as vésperas da Copa de 2018, em que o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, se lesionou a menos de um mês da competição.
O atacante de 30 anos sofreu uma lesão na fíbula durante partida válida pelo campeonato alemão. O Bayern emitiu nesta quarta-feira (9) uma nota sobre a situação do atleta. O texto diz que o senegalês está fora próximo compromisso do clube, diante do Schalke 04, no sábado (12). Contudo, não faz prognósticos em relação a sua participação na Copa.
“Outros exames seguirão nos próximos dias, e o Bayern entrará em contato com médicos da Federação Senegalesa de Futebol”, diz a nota.
Mané ficou em segundo lugar na premiação da Bola de Ouro de 2022, atrás apenas do francês Karim Benzema.
Há quatro anos, Mané já era um dos principais jogadores do futebol internacional — ele ficou entre os 30 melhores na disputa pela Bola de Ouro daquele ano. Contudo, seu companheiro de Liverpool Mohamed Salah era o principal jogador africano naquele momento.
Salah ficou em sexto na premiação da Bola de Ouro de 2018, que aconteceu em dezembro. Mas às vésperas da Copa do Mundo daquele ano, o egípcio era cotado para disputar as primeiras posições da premiação.
Vinte dias antes da abertura da Copa de 2018, Salah entrou em campo com a camisa do Liverpool diante do Real Madrid, pela final da Uefa Champions League 2017-2018. Aos 24 minutos do primeiro tempo da partida, porém, o egípcio deixou o campo aos prantos após sofrer uma lesão no ombro esquerdo.
O Liverpool acabou derrotado por 3 a 1. E Salah, que deixou o gramado quando o placar marcava 0 a 0, se tornou dúvida para a Copa do Mundo.
Apesar da lesão, Salah viajou com sua seleção para a Rússia, onde foi disputado o torneio internacional. Ele assistiu do banco de reservas o Egito ser derrotado pelo Uruguai na estreia, por 1 a 0.
Na segunda partida, contudo, Salah entrou em campo, diante dos anfitriões. O egípcio marcou de pênalti o gol do Egito na derrota para a Rússia por 3 a 1. Ele também esteve em campo na terceira partida da fase de grupos, quando sua seleção foi derrotada pela Arábia Saudita, por 2 a 1.
Senegal está no Grupo A da Copa, junto com Catar, Equador e Holanda.
FONTE: Por CNN/ Arte CNN