Início Destaques Reeleito senador, Omar diz que vai defender a Zona Franca e criação...

Reeleito senador, Omar diz que vai defender a Zona Franca e criação de polícia para combater narcotráfico e ‘piratas de rio’ 

Omar Aziz foi reeleito senador pelo Amazonas com mais de 40% dos votos válidos. Ele defende a criação de uma Polícia Hidroviária Federal para conter a criminalidade nos rios da Amazônia.

0

Reeleito com 41,4% dos votos, o senado Omar Aziz (PSD) afirmou, nesta segunda-feira (3), que vai trabalhar para fortalecer a Zona Franca de Manaus (ZFM) e defendeu a criação de umaPolícia Hidroviária Federal para conter a criminalidade nos rios da Amazônia. 

Aziz recebeu mais de 783 mil votos, e virou a disputa somente após a apuração de mais de 90% das urnas. Até então, quem liderava a eleição para o cargo era o bolsonarista Coronel Menezes (PL). 

Em entrevista à Rede Amazônica, Omar agradeceu os eleitores e disse que vai atuar para fortalecer a Zona Franca de Manaus. O parlamentar também defendeu a eleição do candidato Luís Inácio Lula da Silva à Presidência da República. 

“Tenho que agradecer muito a Deus e à população do meu estado. O país vive um momento muito divido. Mesmo aqueles que não votaram, eu gostaria de dizer que sou senador de todos e vou lutar muito pelo estado do Amazonas”, disse o senador. 

“O que eu posso garantir é que, com uma eventual vitória do presidente Lula, nós temos a segurança de ter uma Zona Franca forte. Além disso, precisamos trabalhar para trazer novos segmentos para o Amazonas, pra gente gerar emprego tanto na cidade de Manaus como no interior; fazer uma cadeia produtiva trabalhando em cima do nosso bioma todo, afirmou.

Omar Aziz também defendeu a criação de um órgão de policiamento especificamente voltado para os rios, para combater a atuação de traficantes e piratas. 

“Precisamos criar a Polícia Hidroviária Federal. Os nosso rios hoje estão cheios de piratas assaltando, roubando, matando pessoas. Além disso, o narcotráfico entrando pelo Amazonas e se espalhando pelo Brasil de uma forma generalizada. É preciso ter uma política de segurança pública, do jeito que está não dá pra ficar. O poder público precisar ocupar esses espaços, para vencer essa guerra”, concluiu o senador.

FONTE:Por G1 AM/Foto:Rede Amazônica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui