O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a dizer nesta quarta-feira (14) que, depois das eleições de outubro, irá “trazer a minoria que pensa que pode tudo para dentro das quatro linhas da Constituição”. Ele não especificou a quem se referia. A declaração foi feita durante comício em Presidente Prudente (SP), quando defendia o armamento da população.
“[Sou] um presidente que, cada vez mais, fala na legítima defesa, que não quer desarmar o seu povo, muito pelo contrário. Espera acabar as eleições: todos andarão dentro das quatro linhas da Constituição. Vamos trazer essa minoria que pensa que pode tudo para dentro das quatro linhas da Constituição”, afirmou.
Em 7 de Setembro, durante as comemorações do Bicentenário da Independência, ao participar de evento com apoiadores em Brasília, Bolsonaro disse algo parecido. “Pode ter certeza, é obrigação de todos jogarem dentro das quatro linhas da nossa constituição. Com uma reeleição, nós traremos para dentro dessas quatro linhas todos os que ousam ficar fora delas”, afirmou na ocasião.
Nesta quarta-feira, o presidente também voltou a dizer que “ditaduras são precedidas por processos de desarmamento da população”. Ele destacou que sua gestão fez o contrário, ao tomar medidas favoráveis à flexibilização da posse de armas.
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.
FONTE: Por CNN