Representantes de embaixadas de ao menos 40 países estiveram presentes na posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na terça-feira (16).
A solenidade também contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro (PL), dos ex-presidentes Lula(PT), Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB), além do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux.
Moraes ainda foi prestigiado por governadores de 22 estados e por outros candidatos à Presidência da República, como Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet(MDB).
Ao final de seu discurso de posse, Moraes agradeceu a todos que compareceram ao evento.
“A presença de todos aqui hoje, no Tribunal da democracia, nos honra e dignifica a Justiça Eleitoral. A presença do excelentíssimo presidente da República, do chefe do Poder Judiciário, dos presidente da Câmara e do Senado, do procurador-geral da República, de todos os ministros do Supremo Tribunal Federal, dos 22 governadores dos Estados, dos prefeitos de grandes capitais, das mais altas autoridades dos Três Poderes da União e Estados, de quase cinco dezenas de embaixadores, demonstra que é tempo de união. É tempo de confiança no futuro e principalmente, é tempo de respeito, defesa, fortalecimento e consagração da democracia”, declarou o magistrado.
Confira as embaixadas presentes na posse de Moraes:
- Eslovênia
- França
- Geórgia
- Índia
- Irlanda
- Liga dos Estados Árabes
- Nova Zelândia
- Palestina
- Egito
- Costa Rica
- Guiné Equatorial
- Nicarágua
- Turquia
- Cuba
- Cabo Verde
- Chile
- Equador
- Haiti
- Malaui
- Paraguai
- Peru
- Republicana Dominicana
- Irã
- Uruguai
- Tcheca
- Rússia
- Suíça
- União Europeia
- Venezuela
- El Salvador
- Israel
- Luxemburgo
- Portugal
- Canadá
- Gabão
- Japão
- Panamá
- Reino dos Países Baixos
- Espanha
- Estados Unidos
FONTE: Por CNN/Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE