O cantor Roberto Carlos foi capturado pelas câmeras em um momento de estresse durante um show no Rio de Janeiro, nessa quarta-feira (13).
Ele se apresentava no palco do Qualistage quando mandou fãs “calarem a boca”, enquanto cantava um dos maiores sucessos de sua carreira, “Como é Grande o Meu Amor Por Você”.
Na internet, entre as reações, muitas foram de empatia com o cantor, com algumas pessoas dizendo que entendem as razões da explosão.
“Quando o Roberto Carlos se irrita e manda um fã longe é porque a coisa tá feia”, disse um usuário no Twitter.
Outro afirmou ser tranquilo e calmo, assim como o cantor, mas “paciência é curta pra gente chata”.
Nos vídeos que se espalharam pelas redes sociais, é possível ouvir uma série de vozes que falavam enquanto o cantor fazia sua performance, algumas das quais tentavam se comunicar com o cantor.
Segundo o assessor do Roberto Carlos, Mauricio Ayres, o público teria se antecipado e saído de seus lugares, provocando uma aglomeração em frente ao palco antes do final da performance, o que criou mais barulho perto do artista.
Nas palavras do assessor, “Roberto é um artista perfeccionista, e gostaria de dar a melhor performance para o público. Ele não estaria conseguindo se ouvir, ou ouvir a banda, de forma clara, o que o frustrou e causou o momento de explosão”.
Alguns internautas compararam o episódio a um vídeo que viralizou neste ano da cantora neozelandesa Lorde, que também pediu que o público ficasse em silêncio durante uma das suas apresentações. “A nossa Lorde”, disseram alguns.
Ele se sentiu chateado com o ocorrido e está acompanhando a repercussão, disse o assessor. “Ele sabe que tudo o que faz gera repercussão”.
Roberto Carlos foi diagnosticado com Covid-19 no final do mês de junho, e adiou uma apresentação que seria feita em 22 de junho para o dia 6 de julho. Em seguida, outros shows acabaram sendo adiados devido aos sintomas gripais deixados pelo vírus.
O show realizado nessa quarta, onde ocorreu o incidente, estava inicialmente marcado para o dia 6 de julho.
FONTE: Por CNN