Após Manaus registrar uma alta de casos de Covid-19, a prefeitura vai reativar o sistema drive-thru de vacinação contra a doença. A medida foi anunciada pelo prefeito da capital, David Almeida, na manhã desta quarta-feira (6). O local será o Centro de Convenções de Manaus, o sambódromo, e funcionará de 9h até às 22h.
Nos últimos dias, a capital do Amazonas registra um alta de casos e internações em decorrência da doença. O aumento impulsionou uma procura pela vacinação na cidade. No dia 1º de julho, o município registrou a aplicação de 16,5 mil doses, maior número desde o dia 14 de janeiro, quando foram imunizadas 20,7 mil pessoas.
No Amazonas, o cenário é o mesmo. Um levantamento feito pelo g1 mostra que o estado teve uma alta de 500% no número de casos da doença no final de junho. O aumento fez com que o estado saísse da fase verde para a amarela.
“Vamos abrir novamente o drive-thru. Temos aqui em torno de 800 pessoas que não fizeram a terceira dose, 160 mil que não fizeram a segunda dose. Então, nós estamos falando de mais de 1 milhão de pessoas na cidade de Manaus que não concluíram seu esquema vacinação, fora a quarta dose”, disse Almeida.
O prefeito também disse que a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) deve estender o horário de vacinação nos pontos espalhados pela cidade. Ele não detalhou como isso será feito.
Nesta semana, a Semsa oferece a vacina contra a Covid-19 em 84 pontos de imunização entre esta segunda (4) e sexta-feira (8). Três desses locais são pontos estratégicos de grande fluxo: Studio 5, Shopping Phelippe Daou e Centro de Convenções Vasco Vasques. Os três ponto
FONTE: Por G1 AM