BTS, a banda sul-coreana que liderou a mania global do K-pop, está fazendo um hiato como grupo para trabalhar em projetos solo, anunciaram membros nesta terça-feira (14)
O membro da banda RM, durante o evento anual que celebra a fundação do grupo, disse que estava sentindo a necessidade de explorar seu próprio trabalho sem as constantes gravações e apresentações exigidas do BTS.
“O problema com o K-pop e todo o sistema de idols é que eles não dão tempo para você amadurecer. Você tem que continuar produzindo música e fazendo alguma coisa”, disse RM, sentado em uma mesa com seus seis companheiros de banda.
Um vídeo do jantar foi publicado no Twitter oficial da banda.
BTS fez sua estreia em junho de 2013 e se tornou uma sensação mundial com seus sucessos otimistas e campanhas sociais destinadas a capacitar os jovens. O grupo lançou seu novo álbum, “Proof”, na sexta-feira.
No ano passado, o grupo tornou-se a primeira banda asiática a ganhar o prêmio de artista do ano no American Music Awards, e maio deste ano se encontrou com o presidente dos EUA, Joe Biden, na Casa Branca para discutir crimes de ódio contra asiáticos.
FONTE: Por REUTERS