Filme registrou a maior bilheteria na estreia de um filme durante a carreira de Tom Cruise
“Top Gun: Maverick” sentiu a necessidade de velocidade nas bilheterias neste final de semana.
A sequência do sucesso de 1986, que traz Tom Cruise repetindo seu papel mais icônico, Pete “Maverick” Mitchell, fez cerca de US$ 124 milhões (cerca de R$ 584 milhões) nos Estados Unidos durante os três dias do final de semana de lançamento, de acordo com a Paramount.
A cifra não somente supera as expectativas prévias, que projetavam “Maverick” fazendo cerca de US$ 80 milhões (aproximadamente R$ 376 milhões), mas tornou-se o maior final de semana de estreia de Tom Cruise em seus mais de 40 anos de carreira. É a primeira estreia de mais de US$ 100 milhões e a terceira maior estreia do ano.
A Paramount afirmou que projeta que “Maverick” arrecade US$ 151 milhões durante os quatro dias do feriado do Dia do Memorial – data que homenageia militares veteranos norte-americanos – nas bilheterias domésticas. Se a sequência, que mostra Maverick lecionando para um novo grupo de pilotos Top Gun, alcance a marca, será uma das maiores estreias em um feriado do Dia do Memorial.
Globalmente, o filme arrecadou US$ 248 milhões (cerca de R$ 1,1 bilhões), segundo a Paramount, entre os quais 55% do público dos EUA era composto por pessoas com mais de 35 anos de idade.
“Maverick” teve muito entusiasmo durante a chegada deste final de semana, recebendo resenhas com 97% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Então o grande final de semana é uma vitória para Cruise, para Paramount, e principalmente para os cinemas.
“Maverick” deveria ter chegado às salas em 2020, mas foi atrasado diversas vezes por conta da pandemia da Covid-19. Outros filmes foram lançados no streaming, mas “Maverick” esperou para que o público pudesse aproveitá-lo na telona – uma estratégia na qual Cruise insistiu.
A estratégia foi eficiente, e demonstrou que a experiência nos cinemas ainda importa para uma parcela significativa dos consumidores.
“Maverick” teve muito entusiasmo durante a chegada deste final de semana, recebendo resenhas com 97% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Então o grande final de semana é uma vitória para Cruise, para Paramount, e principalmente para os cinemas.
“Maverick” deveria ter chegado às salas em 2020, mas foi atrasado diversas vezes por conta da pandemia da Covid-19. Outros filmes foram lançados no streaming, mas “Maverick” esperou para que o público pudesse aproveitá-lo na telona – uma estratégia na qual Cruise insistiu.
“Maverick” teve muito entusiasmo durante a chegada deste final de semana, recebendo resenhas com 97% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Então o grande final de semana é uma vitória para Cruise, para Paramount, e principalmente para os cinemas.
“Maverick” deveria ter chegado às salas em 2020, mas foi atrasado diversas vezes por conta da pandemia da Covid-19. Outros filmes foram lançados no streaming, mas “Maverick” esperou para que o público pudesse aproveitá-lo na telona – uma estratégia na qual Cruise insistiu.
A estratégia foi eficiente, e demonstrou que a experiência nos cinemas ainda importa para uma parcela significativa dos consumidores.
“A performance astronômica de ‘Top Gun: Maverick’ marca um ponto de virada importante”, disse Paul Dergarabedian, analista sênior de mídia na Comscore à CNN Business. “É um final de semana muito importante tanto para a indústria, quanto para Cruise, que demonstrou seu potencial de estrela inegável e status em uma era em que esse tipo de distinção é cada vez mais rara.”
Outra boa notícia para “Maverick” é que pode permanecer nas bilheterias por várias semanas. O filme conquistou um perfeito “A+” no CinemaScore e tem relativamente pouca concorrência até a estreia de “Jurassic World: Domínio“, em duas semanas.
“Top Gun: Maverick” tem a pista limpa”, acrescentou Dergarabedian. “Até o momento em que “Jurassic” chegue aos cinemas, [“Maverick”] vai já provavelmente ter gerado números de blockbuster. Ele deve aproveitar uma recompensa sólida nas salas de cinema pelo resto do verão.”
FONTE: Por CNN