Medida vem após um assalto no museu, no sábado (12). Segundo a administração do local, o homem estava vestido com uma farda do Exército e portava uma arma.
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) disse que determinou um patrulhamento ostensivo e preventivo na região do Museu da Amazônia, na Zona Leste de Manaus, e que estuda instalar câmeras na área. A medida vem após um assalto no museu, no sábado (12).
Segundo a administração do local, um homem, que estava vestido com uma farda do Exército e portava uma arma,, rendeu os visitantes e levou dinheiro e celulares.
Esse é o segundo caso de assalto no local em menos de seis meses. Em novembro de 2021, um outro homem arrombou as grades de segurança e assaltou um outro grupo de pessoas que visitava o museu.
Nesta segunda-feira (14), o diretor-geral do Museu da Amazônia (Musa), Ennio Candotti, divulgou uma carta aberta ao governador Wilson Lima e ao prefeito de Manaus, alertando para a falta de segurança no parque após recentes episódios de assaltos no local.
Segundo a SSP, uma reunião foi realizada na sexta-feira (11) para conhecer as demandas do museu. A Secretaria determinou que a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizasse patrulhamento ostensivo e preventivo, diariamente, na região externa do museu, dando suporte para segurança privada do local.
Além disso, a SSP estuda a possibilidade de instalar mais duas câmeras do Cerco Inteligente no perímetro da área.
No encontro também ficou alinhado que a direção do Musa também tome as providências básicas, como, consertar falhas nas grades do Musa, que facilitam a entrada de criminosos no local de forma irregular; montar uma segurança interna privada; e providenciar a instalação de câmeras internas para compor uma central de monitoramento dentro do Musa.
FONTE: Por G1 AM