Presidente da Uefa, Aleksander Ceferin convocou uma reunião extraordinária do Comitê Executivo para a manhã desta sexta-feira (25)
A Uefa (Union of European Football Associations) irá transferir a final da Liga dos Campeões deste ano de São Petersburgo após a invasão da Ucrânia pela Rússia, afirmou uma fonte com conhecimento da situação à Reuters nesta quinta-feira (24).
O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, convocou uma reunião extraordinária do Comitê Executivo para a manhã desta sexta-feira (25) e espera-se que chegue a um acordo sobre a mudança da final.
A final da Liga dos Campeões, o jogo de vitrine do futebol europeu de clubes, estava marcada para o dia 28 de maio, no estádio do Zenit de São Petersburgo – um evento que normalmente atrairia milhares de torcedores de todo o continente.
Ataque da Rússia
A Rússia lançou uma invasão total da Ucrânia nesta quinta-feira (24), gerando reações de líderes mundiais e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Explosões e sirenes foram ouvidas diversas cidades, incluindo a capital, Kiev, e em áreas separatistas do leste ucraniano.
FONTE: Por REUTERS