Em coletiva de imprensa, médicos afirmam que cantora está no estágio 3 da Escala de Glasgow e descartam infecção bacteriana no cérebro
A cantora Paulinha Abelha, vocalista do grupo de forró Calcinha Preta, continua internada na unidade de terapia intensiva (UTI) e encontra-se em coma do estágio 3 da Escala de Glasgow, caracterizado como o mais profundo e mais grave, segundo a métrica que avalia o nível de consciência de um paciente.
A informação foi divulgada durante a coletiva de imprensa realizada com os médicos que a acompanham no Hospital Primavera, em Aracaju, nesta terça-feira (22).
Paula está internada desde o dia 11 de fevereiro com problemas renais, e teve uma piora em seu quadro na última quinta-feira (17).
Segundo os médicos, o estado de saúde evoluiu de um dano renal e hepático, até chegar à lesão cerebral. Sobre o coma profundo, os médicos afirmam que ela está em “rebaixamento severo sensório” e descartam que ela tenha uma possível infecção bacteriana no cérebro.
“Coma é uma condição potencialmente reversível. Em nenhum momento se falou em irreversibilidade do quadro. Existe um coma profundo, que traduz uma injúria encefálica severa (..) e estamos trabalhando para ver se reverte esse processo”, disse o médico.
De acordo com o mais recente boletim médico, Paula “mantém quadro neurológico, sem necessidade de medicamentos para ajuste de pressão, respirando com suporte de aparelhos, mantendo a oxigenação adequada e necessitando de hemodiálise para ajuste da função renal.”
FONTE: Por CNN