Líderes dos Detonautas e dos Raimundos trocaram ofensas depois que Tico contar que saiu do Facebook e procurou ajuda médica por saúde mental e Digão dizer que ele precisa de ‘trabalho’.
Detonautas e Raimundos já estiveram juntos em inúmeros festivais e eventos de rock brasileiro. Mas agora , os líderes Tico Santa Cruz e Digão estão em destaque por uma troca de ofensas entre eles. Entenda a briga:
- Na sexta-feira (18), Tico disse que tinha saído do Facebook e do Twitter por sofrer ataques de ódio e por estar precisando de ajuda terapêutica para tratar de sua saúde mental.
- Na noite de sábado (19), Digão fez chacota e postou uma foto em um avião com a legenda: “Bom dia para quem trabalha e não precisa sair de rede social por problema de saúde mental”.
- Tico ficou revoltado: “milhões de brasileiros estão enfrentando problemas e precisam de ajuda, não de chacota”. Ele disse no domingo (20) que a atitude de Digão foi de “maldade e canalhice”.
- Digão reafirmou o ataque, chamou Tico Santa Cruz de “Titica”, disse que ele estava se fazendo de coitado e que já foi alvo de “linchamento” dele e de outros roqueiros brasileiros.
Tico procurou médico
“Procurei um médico – como todos devemos fazer – e estou em processo terapêutico”, ele escreveu na sexta-feira (18). Ele disse que seguiria só postando conteúdos “leves” no Instagram.
“Não me surpreende em nada a quantidade imensurável de ataques, crueldade, incentivo à suicídio e crimes cometidos por pessoas que se dizem “cidadãos de bem” – nada justifica esse comportamento doentio. A nossa sociedade esta apodrecendo – as redes sociais ajudam muito intensificando o comportamento de manada”, Tico escreveu.
No sábado (19), Digão postou uma foto em um avião com a legenda: “Bom dia para quem trabalha e não precisa sair de rede social por problema de saúde mental”.
O líder dos Detonautas ficou revoltado em post no Instagram. Leia abaixo:
“A questão da saúde mental é algo extremamente sério. Devemos ter cuidado e respeito por todas as pessoas e não são poucas, que vem a público expor suas fragilidades, porque são milhões de brasileiros e brasileiras que estão enfrentando inúmeros problemas e precisam de ajuda, não de chacota.
Quando resolvi me afastar por algum tempo das redes, por uma questão séria de saúde mental, foi pra justamente evitar esse tipo de gente e comentário tóxico!
Mas já que o Digão, optou por fazer piada de algo tão importante, e não me surpreende, deixo aqui o registro! Para que vocês entendam de uma vez por todas, o tamanho da maldade e da canalhice que tomou conta desse país!
Podem se degustar com esse banquete de insensibilidade e irresponsabilidade!
Meu compromisso com essa bandeira é sincera e verdadeira! E se você estiver passando por algum momento de dificuldade, não tenha medo dessas pessoas – procure ajuda!”
Os Detonautas são atração do festival Lollapalooza 2022. Foo Fighters, Strokes, Miley Cyrus, A$AP Rocky, Martin Garrix, Pabllo Vittar e Emicida também tocam entre os dias 25, 26 e 27 de março de 2022, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Briga anterior
Essa não é a primeira briga entre Tico e Digão. Em 2021, o líder dos Detonautas lançou uma música chamada “Roqueiro reaça”, com os versos “você parou no tempo e se tornou um boçal, sua pose de roqueiro do mal é uma farsa, não tem mais graça” e “espalha preconceito e desinformação, dá voz a autoritarismo e negação, mas que desgraça, tu é ‘reaça’”.
Nos últimos anos, Digão defende causas conservadoras, quando disse que “não se sentia à vontade” com o quadrinho que tinha um beijo gay e foi censurado pelo ex-prefeito do Rio Marcelo Crivella em 2019.
Digão disse em 2020 que as medidas de distanciamento social por causa da pandemia de Covid-19 eram uma “amostra grátis do comunismo”, com “liberdade limitada” e “medo provocado por mídias”.
Ele também já disse que Joelma não poderia usar uma jaqueta com estampa de bandas punk pois para isso ela teria que “ouvir e amar” os grupos.
Em abril de 2021, Pe Lu, ex-Restart, criticou Digão por ter virado, segundo ele, um “roqueiro reaça”. Digão chamou Pe Lu de moleque e disse que ele estava junto de pessoas “pela saco”, citando João Gordo, Lucas Silveira, da Fresno, e Tico Santa Cruz.
Os dois trocaram críticas e Tico disse que Digão era “bunda mole” e lançou a música “Roqueiro reaça”.
Digão reafirma crítica
Após o post de Tico sobre saúde mental, Digão reafirmou a crítica e chamou o cantor de “Titica”. Ele afirmou que também já foi “linchado” por ele, que não teria se preocupado com sua saúde mental.
Digão diz que Tico prova “do seu próprio veneno” e se faz “de coitado”. O g1 procurou os dois artistas para falar sobre as mensagens, mas não teve retorno até a última atualização deste texto.
FONTE: Por G1