Parque disse, no entanto, que o uso de máscaras seguirá obrigatório em certos ambientes internos, como nos equipamentos de transportes.
O Walt Disney World anunciou que o uso de máscaras passará a ser opcional para visitantes vacinados a partir de quinta-feira (17).
A informação, publicada no site oficial da companhia, põe fim a uma política introduzida na metade do ano passado para evitar a transmissão da Covid-19 nos Estados Unidos.
A flexibilização do uso de máscaras vem depois que o Universal Orlando Resort, e a operadora de cruzeiros Norwegian Cruise Line seguiram pelo mesmo caminho.
A Disney de Orlando, na Flórida, disse que visitantes não vacinados precisarão manter o uso de máscaras em ambientes internos, incluindo os teatros.
A Disneylândia, na Califórnia, também anunciou a obrigatoriedade de máscaras para não vacinados em ambientes internos.
A Disney World e a Disneylândia disseram que as máscaras ainda serão necessárias em certos ambientes internos, incluindo transporte.
Muitas das principais empresas dos Estados Unidos, incluindo os bancos Goldman Sachs, JPMorgan Chase, vêm aderindo ao uso opcional de máscaras para seus trabalhadores.
O presidente Joe Biden, no entanto, afirmou que abandonar completamente a obrigatoriedade de máscaras contra a Covid-19 era “provavelmente prematuro”.
1º de outubro é aniversário dos parques temáticos Disney World na Flórida, nos EUA.
FONTE: Por REUTERS