Procedimentos podem ser realizados pelo site ou presencialmente. Prazo também vale para a rede municipal em Manaus.
Na segunda-feira (10), terão início os processos de matrículas e transferências para alunos com deficiências, de todas as modalidades de ensino, no Amazonas. O prazo vale para todas as escolas da rede estadual, e da rede municipal em Manaus.
Os procedimentos podem ser realizados pelo site matriculas.am.gov.br ou presencialmente, em qualquer escola da rede pública estadual ou municipal.
Na segunda-feira e na terça (11), o Portal de Matrículas estará disponível apenas para a transferência escolar dos alunos com deficiência que já fazem parte da rede estadual, ou seja, que já estudaram no ano letivo de 2021, e para matrícula de novos alunos com deficiência.
Os pais, responsáveis, e os próprios alunos devem seguir os protocolos de segurança em saúde dentro do ambiente escolar. Para realizar as matrículas é necessário apresentar os seguintes documentos:
- comprovante de escolaridade original;
- guia de transferência (caso o candidato venha da rede particular, federal, de outro estado, ou municipal do interior do estado);
- histórico escolar ou declaração de transferência com validade de 30 dias;
- certidão de nascimento (original e cópia);
- CPF e RG (original e cópia) do responsável pelo aluno menor de 18 anos;
- para os alunos maiores de 18 anos, de qualquer modalidade de ensino, será obrigatória a apresentação de comprovante de residência (cópia do último mês que anteceder a matrícula);
- cartão de vacinação (cópia); e
- duas fotos 3X4 recentes do aluno e documento de identificação com foto (original e cópia) do responsável pela matrícula.
Matrículas em outros municípios
Neste ano, o sistema está atendendo a rede estadual de todo o Amazonas e as redes municipais de Manaus, Iranduba e Manacapuru. O sistema não está liberado para realizar a reserva da vaga da rede municipal de ensino das demais cidades.
Para transferência ou matrículas em outros municípios, é necessário procurar a secretaria municipal de Educação de cada cidade.
FONTE: Por G1 AM