Objetivo é dar mais segurança para todos os pacientes que buscam atendimento no local e para os servidores.
Em Parintins, o hospital público da cidade passou a exigir o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para os acompanhantes de pacientes que dão entrada na unidade. A medida tem o objetivo de prevenir a disseminação do vírus no município.
Diante da ameaça de novas variantes, como a ômicron, Parintins também apertou o cerco na questão da vacinação para impedir uma nova onda de Covid-19
De acordo com a direção do Hospital Jofre Cohen, o objetivo também é dar mais segurança para todos os pacientes que buscam atendimento no local e para os servidores.
A medida já está em vigor, conforme explicou Joseane Mascarenhas, que é diretora do hospital.
Nesta semana, o município já havia publicado um decreto, estabelecendo que a vacinação contra a Covid-19 passa a ser obrigatória para todos os servidores públicos municipais, assim como para todos prestadores de serviços contratados pelos órgãos e entidades da administração pública municipal, seja de forma direta ou indiretamente.
A recusa da vacina sem justa causa será considerada uma falta disciplinar e o servidor estará sujeito a sanções que podem resultar até na exoneração do cargo.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Parintins já alcançou 94% da população vacinável com a primeira dose e 80% da população vacinável com a segunda dose. Essa semana a dose de reforço foi disponibilizada para o público de 30 anos ou mais, que já tenha mais de 5 meses após o recebimento da segunda dose da vacina contra a Covid-19.
FONTE: Por G1 AM