Aplicativo agora permite configurar uso para que conversas fiquem disponíveis por 24 horas, 7 dias ou 3 meses
O WhatsApp anunciou nesta segunda-feira (6) que a função de ‘mensagens temporárias’ passam a ser padrão para todas as novas conversas feitas no aplicativo. A novidade foi comunicada também por Mark Zukenberg, CEO da Meta, no início desta tarde em suas redes sociais.
A função pode ser habilitada pelo usuário na parte de configurações, na área de “Privacidade das Definições”, que pode escolher se a mensagem ficará disponível por 24 horas, 7 dias ou até 3 meses.
De acordo com comunicado divulgado pela WhatsApp, a mudança vem sendo estudada há algum tempo e se dá “por mais controle e privacidade para quem utiliza a plataforma”, diz o documento.
Ao configurar para que as mensagens sejam temporárias, após o tempo limite definido, as mensagens serão eliminadas para sempre, de todos os dispositivos em que o aplicativo foi utilizado, sem poderem ser recuperadas, diz a empresa.
A agência de publicidade GroupM prevê que os gastos com publicidade globais crescerão 22,5%, em 2021, sobre o ano anterior, enquanto a Zenith estimou alta de 15,6%. Ambas as estimativas foram revisadas para cima.
Os gastos globais com publicidade devem crescer cerca de 9%, em 2022, de acordo com os relatórios.
O movimento foi liderado por Google, Meta e Amazon, grandes vendedores de anúncios digitais e que agora respondem por mais da metade de todos os gastos com publicidade fora da China, um aumento próximo a 40%, em 2019, disse a GroupM.
Essa forma de publicidade cresceu 47%, neste ano, totalizando US$ 77 bilhões, e deve crescer para US$ 143 bilhões até 2024, de acordo com a Zenith.
Redes de mídia de varejo foram estabelecidas na China por mais de uma década, mas o crescimento em outros mercados foi notável, disse Barnard.
FONTE: Por REUTERS