Início Política Marcelo Ramos representa Câmara em evento sobre cidades inteligentes e sustentabilidade

Marcelo Ramos representa Câmara em evento sobre cidades inteligentes e sustentabilidade

0
Intercâmbio busca cooperação em momento que Congresso discute marco regulatório sobre o tema. (Divulgação/assessoria)

Após a Conferência do Clima da ONU — COP-26, e a Expo Dubai — evento da indústria internacional, o vice-presidente da Câmara, deputado Marcelo Ramos representou o parlamento federal no Smart City Expo World Congress, o maior evento sobre cidades inteligentes do mundo.

“As cidades inteligentes são fundamentais para reduzir os custos com a máquina pública. Mais atentas às soluções tecnológicas, são, ainda, estas cidades mais capazes de oferecer melhores serviços públicos aos cidadãos”, disse Ramos, que atendeu a convite do Instituto Sociocultural Brasil China, e da Fira de Barcelona.

A ideia, segundo Marcelo Ramos, é buscar uma ampla cooperação internacional em benefício do Brasil e dos brasileiros, justamente no momento que o Parlamento Federal discute a consolidação e a atualização de marcos regulatórios relacionados ao tema, como a instituição da Política Nacional de Cidades Inteligentes.

O Projeto de Lei nº 976/21 que pretende instituir a Política Nacional de Cidades Inteligentes foi aprovado no final de outubro pela Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados. O texto estipula princípios, diretrizes, objetivos e metas para a implantação de cidades inteligentes que atraiam soluções e tecnologias na gestão de serviços e infraestrutura dos municípios brasileiros, como saneamento, saúde e transporte.

O deputado, que apresentou à comunidade internacional a agenda proativa do parlamento, com destaque ao projeto de lei para regulamentar o mercado de carbono no Brasil e o anteprojeto de Lei do Bioma Amazônico, planeja utilizar as experiências adquiridas nas três missões institucionais para lançar uma frente parlamentar ampla no Congresso Nacional com o objetivo de incentivar e fomentar o desenvolvimento de smart cities assim que retornar ao País.

FONTE: Por REVISTA CENARIUM com informações da assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui