Início Política Governo ainda contabiliza votos para privatização dos Correios

Governo ainda contabiliza votos para privatização dos Correios

0
FOTO: Reprodução

Dos 27 titulares do colegiado no Senado, pelo menos 10 já declararam serem contrários ao texto

Com risco de sofrer uma derrota, o governo faz contas antes de encarar a votação do projeto que privatiza os Correios na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. A sessão está marcada para esta terça-feira. O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra, está responsável pela contabilidade de votos. Dos 27 titulares do colegiado, pelo menos 10 já declararam serem contrários ao texto.

Além de impasses sobre o texto, parte dos senadores que compõe a comissão continua em Glasgow para a COP26 – o que pode comprometer a votação.

À CNN, o relator do texto, Márcio Bittar, que deu parecer favorável à privatização, reclamou da possibilidade de a votação ser adiada. “Acho que tudo isso é absurdo. Os dados são irretocáveis. Se não vender agora, daqui 3 anos ninguém terá interesse, e ficaremos com essa massa falida formada por 100 mil funcionários. E uma estrutural física monstruosa, carros, prédios. Quem vai sustentar isso?”.

Mesmo derrubado na comissão, o governo pode, dentro do prazo regimental, levar o texto a plenário para tentar a aprovação.

FONTE: Por CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui