Público deve ter tomado a segunda dose do imunizante há pelo menos cinco meses.
A dose de reforço contra a Covid-19 foi liberada para pessoas com 50 anos ou mais, na quinta-feira (4), em Manaus. O anúncio foi feito pelo prefeito David Almeida, por meio das redes sociais.
O público deve ter tomado a segunda dose do imunizante há pelo menos cinco meses, para poder receber a dose extra. A nova faixa-etária também foi liberada para as cidades do interior.
A dose de reforço também está sendo aplicada nos imunossuprimidos que completaram o esquema vacinal há 28 dias ou mais, e trabalhadores da saúde que receberam a segunda dose há seis meses ou mais.
A lista com os endereços dos pontos de vacinação pode ser acessada no site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
Os documentos exigidos são identidade, CPF e a carteira de vacinação com o registro das duas doses. Para os imunossuprimidos, além dos documentos, deve ser apresentada uma comprovação da condição de saúde cuja lista está disponível nos canais oficiais da Semsa.
Primeira e segunda doses
Para tomar a primeira dose, é necessário apresentar documento de identidade original com foto e CPF.
Para os adolescentes de 12 a 17 anos, a certidão de nascimento pode substituir a carteira de identidade, e o Cartão Nacional do SUS pode ser apresentado no lugar do CPF. Para este público, é exigida a presença de um responsável maior de 18 anos para autorizar a vacinação.
Quem for receber a segunda dose deve levar, além dos documentos pessoais, a carteira de vacinação. Também é importante consultar o site Imuniza Manaus e confirmar se já se encontra no prazo para se vacinar.
Nesse caso, o sistema vai exibir a informação de que o usuário deve comparecer imediatamente ao ponto de vacinação.
FONTE: Por G1 AM