A aparência do aparelho causou estranheza aos teresinenses, que se divertiram com as comparações
O aparelho de videomonitoramento de trânsito instalado no cruzamento da Avenida Miguel Rosa com a Rua Quintino Bocaiuva, em Teresina, virou meme nas redes sociais na quarta-feira (20).
O equipamento possibilita o reconhecimento facial a longas distâncias, mas ainda está em fase de testes. A aparência do aparelho causou estranheza aos teresinenses, que se divertiram com as comparações.
Nas redes sociais, o aparelho de videomonitoramento é comparado ao neuralizador do MIB – Homens de Preto, capaz de apagar a memória de todos que não estejam usando um par de óculos escuros. Em outros memes, o equipamento aparece ao lado dos personagens do Star Wars e até mesmo no espaço, imitando um foguete.
Os internautas chegaram associar o monitoramento do sistema a brincadeira ‘Batatinha Frita, 1, 2, 3’ para multar os condutores. Ao g1, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que, por estar em fase experimental, o aparelho de vigilância não realiza punições.
De acordo com a Strans, o equipamento é composto por câmeras de alta resolução, que captam imagens 360º, com visão noturna e zoom ótico de até 30 vezes, capaz de identificar placas de veículos que estejam a até 80 km/h.
FONTE: Por G1