Início Política ‘É inadmissível essa concentração de renda’, diz deputado sobre disposição da economia...

‘É inadmissível essa concentração de renda’, diz deputado sobre disposição da economia no AM

0
Deputado Adjuto Afonso respondeu sobre questionamentos no projeto "Amazônia Que Eu Quero". — Foto: Acervo Aleam

Adjuto Afonso (Podemos) citou uma centralização da economia no Polo Industrial de Manaus e necessidade incentivar setor no interior do estado.

A economia no Amazonas precisa de uma desconcentração da renda do Polo Industrial de Manaus, segundo o deputado estadual Adjuto Afonso (Progressistas). Para ele, a solução seria a criação de políticas públicas para incentivar o desenvolvimento do setor no interior do estado.

A entrevista com o deputado faz parte do projeto Amazônia Que Eu Quero, da Fundação Rede Amazônica (FRAM). Os outros 23 deputados estaduais também serão convidados a participar da série de entrevistas.

A ideia é iniciar um debate sobre o dia a dia da população que vive na região, conscientizando as pessoas em relação ao voto e incentivando a exigirem seus direitos junto aos governantes.

Durante a entrevista, o deputado Adjuto Afonso falou sobre a geração de empregos e renda no estado. Segundo ele, existe uma concentração da economia do Amazonas em Manaus, por meio do Polo Industrial, e há pouca participação dos municípios do interior no setor.

“É inadmissível essa concentração de renda. Nós somos um estado de mais de quatro milhões de habitantes. Mais da metade dessa população está na capital, mas temos ainda uma grande parte no interior do estado. Essas pessoas precisam de ações que gerem emprego e renda”, disse.

Apesar do posicionamento, o parlamentar não citou quais projetos foram ou estão sendo desenvolvidos por ele para o fortalecimento do setor no interior do estado.

Uma das medidas que ele disse defender é um zoneamento ecológico e econômico das regiões do estado, para que se saiba como aplicar políticas públicas para desenvolver as atividades de cada área específica.

Para Afonso, caso o Polo Industrial deixe de atender a geração de empregos e renda no estado, as pessoas podem ter outras alternativas econômicas com o fortalecimento do setor no interior do Estado.

População deve cobrar parlamentares

Ainda durante a entrevista, o deputado também afirmou que a população pode estar presente nas atividades desenvolvidas na Aleam, através das redes sociais dos parlamentares.

“Tem que acionar o seu deputado. Tem que mostrar para ele o que ele pode fazer em benefício daquela região. Muitas vezes o deputado não tem o conhecimento, mas ao tomar conhecimento dessas demandas, certamente ele vai procurar priorizá-las”, comentou Adjuto Afonso.

FONTE: G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui