A equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Tefé aderiu a campanha ‘Setembro Amarelo‘, uma ação de prevenção ao suicídio. A iniciativa aconteceu no último sábado (25), em visitas ao Distrito de Caiambé, localizado no Rio Solimões, zona rural do Município.
O objetivo da ação foi a realização de atendimentos atendimentos psicológicos, referente ao Setembro Amarelo, campanha brasileira de prevenção do suicídio, que ocorre em todo o país durante o mês.
A ação foi liderada pela médica psiquiatra Alessandra Pereira, quem destacou a importância da atividade no interior do município.
“Essa região estava há muito tempo sem atendimento na área de saúde mental. Hoje, graças as atividades da prefeitura através do prefeito Nicson Marreira, nós podemos assistir várias pessoas, que, inclusive, devido a esses problemas mentais são comumente afastadas de seus trabalhos. Nos estamos aqui para ajudá-las“, disse a profissional do CAPS.
Além da psiquiatra, estiveram presentes psicólogos e assistentes sociais. A Unidade Básica de Saúde (UBS) Rossini Barbosa Lima, atualmente é composta por técnicos administrativos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentista, fisioterapeuta e médico.
“Nosso atendimento médico funciona 24 horas, com o objetivo de assistir à população de Caiambé e também de comunidades próximas“, explicou Maxilene de Souza, uma das organizadoras da ação.
A expectativa é que a equipe retorne ao Distrito de Caiambé no mês de novembro para fazer o acompanhamento do tratamento de pacientes atendidos durante a ação de sábado.
Qualquer pessoa que necessite de atendimento e informações, deve procurar a UBS Rossini Barbosa Lima, no Caiambé.
FONTE: Por ASCOM