Início Política ‘Não cabe à Assembleia fazer julgamento sumário’, diz líder de Wilson Lima

‘Não cabe à Assembleia fazer julgamento sumário’, diz líder de Wilson Lima

0
Poucos deputados se manifestaram no dia seguinte ao STJ ter aceito denúncia contra Wilson Lima (Foto: Divulgação/ALE)

Na primeira sessão da Assembleia Legislativa após o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), ser considerado réu no STJ (Superior Tribunal de Justiça) por formação de organização criminosa, crimes licitatórios e peculato, o líder Felipe Souza (Patriota) pediu tranquilidade para acompanhar o desenrolar do processo e que não ocorra “julgamento sumário” pela Casa legislativa.

O líder do governo disse que o governador, o vice, e as outras 12 pessoas indiciadas serão investigadas pela Justiça e classificou qualquer julgamento feito pelos deputados como político. “É preciso ter paciência porque ninguém fugirá de sua culpa. Se houver culpados, eles pagarão por seus erros. No momento em que a Justiça tomar sua decisão, os culpados pagarão por seus erros e aqueles que são inocentes terão a oportunidade de provar sua inocência”, afirmou o deputado. “Não cabe à Assembleia agora fazer o julgamento sumário”.

O deputado foi um dos poucos da base governista a se pronunciar na sessão de terça-feira (21). Felipe Souza se manifestou após cobranças de Wilker Barreto e Dermilson Chagas, de oposição. Eles defendem que a Assembleia não poderia ficar omissa após a decisão da noite de segunda-feira (20) no STJ.

Felipe acusou a oposição de querer causar instabilidade para o povo e insegurança na economia do Estado em razão da eleição de 2022. “Hoje vivemos um outro momento, há um ano da eleição. O que quer a oposição? Causar instabilidade. Instabilidade na Assembleia? Instabilidade no Governo? Não! Uma instabilidade para o povo, geando desemprego e insegurança na economia”, disse.

Logo após a decisão do STJ, Wilker Barreto postou um vídeo em suas redes sociais dizendo que iria propor o afastamento do governador Wilson Lima e do vice Carlos Alberto Almeida Filho (PSDB) pelo período em que o tribunal conduzisse as investigações. Mas a promessa não foi concretizada.

FONTE: Por AMAZONAS ATUAL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui