A digital influencer Maíra Tatuyo, de 22 anos, mais conhecida como “Cunhã-poranga”, se emocionou ao falar sobre a participação dela no programa da Eliana, do SBT, que vai ao ar neste domingo, 19. A jovem que tem viralizado nas redes sociais ao mostrar a rotina diária de sua comunidade indígena, na margem do Rio Negro, em Manaus, irá se reencontrar com a apresentadora da emissora de Silvio Santos.
“Que emoção, Brasil! Hoje o reencontro vai acontecer no @programaeliana no @sbt. Que orgulho poder estar mostrando e contando nossos costumes, história, a nossa cultura. É só gratidão por tudo! Muito obrigada @eliana pelo convite, pelo reencontro, por nos receber com tanto carinho dentro e fora do programa e também agradeço a produção que foram super atenciosos com a gente”, escreveu a indígena, em uma publicação no Instagram.
O programa começa por volta das 14h deste domingo, 19. Nas redes sociais, a Cunhã-poranga mostrou detalhes da participação dela na emissora. Além de Maíra, foram ao programa o irmão Dickson Tatuyo, o pai Cacique Pinõ Tatuyo e a mãe Suoka Wanana.
A jovem e a apresentadora Eliana se conheceram pela primeira vez há cerca de dez anos, quando Maíra tinha apenas 12 anos de idade. Em uma publicação no Instagram, Eliana lembrou do momento e afirmou que sente orgulho pela jovem estar ganhando visibilidade nacional e internacional. Segundo a artista, a Cunhã-poranga terá um dia de sorte ao lado da família no palco do programa.
“Eu a conheci quando ela tinha 12 anos, em uma matéria que gravei para meu programa na sua aldeia na Amazônia. Hoje ela está ganhando visibilidade internacional e eu tenho orgulho de anunciar que amanhã vamos nos reencontrar. Ela terá um dia de sorte ao lado da sua família no palco do meu programa. Vai ser lindo e emocionante”, escreveu Eliana, no Instagram.
Sucesso
Maíra começou a gravar vídeos para as redes sociais em 2020, quando começou a pandemia da Covid-19. Somente no Tik Tok, a jovem conta com mais de seis milhões de seguidores e 80,4 milhões de likes, sendo um sucesso no mundo digital.
Na plataforma virtual, a indígena mostra a cultura e as tradições da comunidade indígena onde pertence. Um dos vídeos mais famosos tem 16,2 milhões de visualizações, no qual ela fala do “pega-moça” – uma aliança usada pelas aldeias para a escolha de uma namorada de um jovem indígena.
FONTE: Por AGÊNCIA CENARIUM