Tema da edição deste ano influenciou as escolhas de artistas, que passaram mensagens políticas em suas roupas e surpreenderam o mundo da moda
edição do tradicional baile fashion Met Gala deste ano aconteceu na noite de segunda-feira (13), em Nova York, e reuniu celebridades, artistas e grandes nomes do mundo da moda.
A cantora brasileira Anitta compareceu pela primeira vez no tapete vermelho da festa – e escolheu um vestido preto clássico, de alças finas e fenda profunda.
A congressista norte-americana Alexandria Ocasio-Cortez optou por um vestido branco ombro a ombro, mas ao virar de costas lia-se a mensagem: “taxem os ricos”.
Já a socialite Kim Kardashian também optou pela cor preta, mas ousou ao não revelar nenhuma parte do corpo, incluindo o rosto. O look, desenhado por Kanye West, foi amplamente comentado nas redes sociais e a escolha gerou memes.
Houve ainda quem dissesse que Kim, ao adotar o look ‘total black’, protestava contra a superexposição. Recentemente, ela chegou a usar uma roupa parecida, mas voltado ao estilo fetichista.
O look clássico da cantora Billie Eilish, inspirado em grandes nomes clássicos de Hollywood, também chamou a atenção. O ator canadense Elliot Page também optou pelo clássico: um terno todo preto da grife Balenciaga e uma camisa branca.
O rapper Lil Nas X teve uma das presenças mais marcantes do evento e trocou de roupa no meio do tapete vermelho. O look “3 em 1” era composto por uma ampla capa, uma armadura dourada e um macacão bordado brilhante.
As atletas Simone Biles (ginástica) e Naomi Osaka (tênis) também estiveram no evento fashion cujo tema deste ano pega emprestado o conceito da última exposição do Metropolitan Museum of Art – “Na América: Um Léxico da Moda”.
Outras estrelas adotaram o tema no dress code do evento e fizeram homenagens a ícones americanos e à diversa cultura dos EUA.
FONTE: Por CNN