Apoiadores do presidente se reuniram na Ponta Negra, Bola da Suframa e Centro.
Manifestantes se reuniram no feriado da Independência (7) em atos a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em Manaus. Também foi realizado protesto contra o presidente na capital.
+ NOTÍCIAS: Protesto contra Bolsonaro é realizado no Centro de Manaus
Os apoiadores se reuniram no Complexo Turístico da Ponta Negra, na Zona Oeste, no Centro Cultural Povos da Amazônia, na Zona Sul, e na Praça do Congresso, Centro da capital.
Na Ponta Negra, os manifestantes seguravam cartazes e gritavam palavras de ordem a favor de pautas antidemocráticas. Alguns cartazes pediram a prisão e destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), além da implantação do voto impresso.
O ato, que começou por volta de 15h30, reuniu pessoas na frente do anfiteatro da Ponta Negra, com aglomeração e pessoas sem máscaras no local.
O trânsito no local ficou congestionado e a ação é acompanhada por agentes da Polícia Militar e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu).
Centro Cultural Povos da Amazônia
Membros da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas se reuniram no Centro Cultural Povos da Amazônia, conhecido como Bola da Suframa, por volta de 15h30. O grupo ocupou as arquibancadas do espaço.
Um caminhão de som ficou estacionado no Centro e o grupo que participa do ato se aglomerou ao redor e nas arquibancadas. Muitos não usavam máscaras.
Durante o ato, eles cantaram canções evangélicas. Eles levantaram placas e bandeiras em ataque ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Praça do Congresso
Apoiadores de Bolsonaro também fizeram uma caminhada por ruas do Centro de Manaus, até se concentrarem na Praça do Congresso.
O grupo entoava o Hino Nacional e também seguravam cartazes e gritavam palavras de ordem a favor de pautas antidemocráticas.
FONTE: Por G1 AM