Início Manaus Suspeito de matar funcionário da Águas de Manaus em tentativa de assalto...

Suspeito de matar funcionário da Águas de Manaus em tentativa de assalto é preso

0
Funcionário da empresa Água de Manaus, morto em um assalto. — Foto: Reprodução

Suspeito afirmou que já havia cometido outros três roubos naquela região. Latrocínio aconteceu no dia 17 de agosto deste ano.

Um homem de 23 anos foi preso, na quinta-feira (2), suspeito de matar Marlon Santos, de 24 anos, durante uma tentativa de assalto em Manaus. A vítima era funcionária da empresa Águas de Manaus, e foi baleada quando trabalhava.

O crime aconteceu no dia 17 de agosto deste ano, no bairro São José, Zona Leste. Marlon morreu três dias depois, em um hospital da capital.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi preso por volta de 10h, na rua Santo Antônio, bairro Tancredo Neves, também na Zona Leste.

De acordo com o delegado Denis Pinho, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), na ocasião do crime, o infrator tentou roubar o celular da vítima, que estava a serviço da concessionária de água, momento em que foi atingido por disparos de arma de fogo na região da cabeça.

Marlon ainda foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio Pereira Machado, na zona leste, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no dia 20 de agosto.

“O infrator relatou que o disparo que atingiu Marlon foi acidental. Em depoimento, ele afirmou que já havia cometido outros três roubos naquela região”, explicou o delegado.

Pinho esclareceu que o suspeito já respondia na Justiça por outros roubos e, durante a prisão pelo latrocínio, foi cumprido também mandado de prisão por um roubo praticado por ele em 2020.

FONTE: Por G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui