Eles tinham mandado de prisão em aberta por porte ilegal de arma de fogo. Segundo a SSP, dupla também é suspeita de atuar como “piratas dos rios”.
Dois irmãos, de 31 e 32 anos, foram presos na quarta-feira (1º), durante operação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) em Manaus. Eles são considerados foragidos da Justiça de Coari, no interior do Amazonas.
Segundo a SSP, eles são suspeitos de participar do latrocínio da britânica Emma Kelty, ocorrido em 2017 em uma comunidade do município de Coari. A SSP também afirma que eles são suspeitos de atuarem como “piratas dos rios”.
Os homens foram presos em cumprimento a mandados de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. De acordo com o tenente Jefferson Martins, os policiais chegaram até eles após denúncias recebidas através do 181, o disque-denúncia da SSP-AM.
Um deles foi localizado no bairro São Jorge, na Zona Oeste. Após informações repassadas por ele, o outro irmão foi encontrado no conjunto Viver Melhor, no bairro Lago Azul, Zona Norte. Os acusados foram conduzidos ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
FONTE: G1 AM