Início Manaus Mesmo sem estender calendário, AM diz que vai ampliar recuperação no fim...

Mesmo sem estender calendário, AM diz que vai ampliar recuperação no fim do ano para evitar prejuízo de alunos reprovados

0
Secretária de educação do Amazonas, Kuka Chaves, falou sobre calendário letivo. — Foto: Matheus Castro/G1

Secretária de Educação, Kuka Chaves, disse que o órgão vai continuar ofertando aulas virtuais para reforçar o ensino.

A recuperação de alunos da rede pública do Amazonas, no fim do ano escolar, deve ter um período maior em 2021. Segundo a secretária de educação do Amazonas, Kuka Chaves, a medida vai ajudar os estudantes que não conseguiram recuperar o conteúdo perdido e, consequentemente, não obtiveram nota suficiente para passar para outra série. Ate lá, a secretária disse que o órgão vai continuar ofertando aulas virtuais, para reforçar o ensino.

+ NOTÍCIAS: Butantan entrega 4 milhões de doses de vacina ao Ministério da Saúde

Mas, apesar do aumento no tempo da recuperação, Kuka disse que o calendário escolar não deve sofrer mudanças.

“O calendário segue do mesmo jeito que foi tratado desde o início, mas já havia uma extensão até o final do ano. Vamos passar pela parte da recuperação que levará até o dia 28 de dezembro. Vamos ter uma recuperação um pouco mais longa para recuperar o conteúdo”

Segundo a Secretaria de Educação do Amazonas, as aulas para os alunos que obtiveram notas suficientes para a aprovação deve terminar dia 17 de dezembro. O restante do período, até o fim do ano, vai ser dedicado ao reforço daqueles que não conseguiram acompanhar a matéria e, por fim, não obtiveram coeficiente para avançar de série.

Mas para evitar que os todos estudantes tenham dificuldades com as matérias, que possam ter sido mal compreendidas durante o período das aulas virtuais, Kuka também falou que o governo vai manter as plataformas digitais de ensino.

Estudantes chegam para primeiro dia de retorno 100%presencial.  — Foto: Matheus Castro/G1
Estudantes chegam para primeiro dia de retorno 100%presencial. — Foto: Matheus Castro/G1

“Mesmo estando em formato presencial, a Seduc continua com seus produtos do ‘Aula em Casa’ e ‘Contraturno Digital’, que é o reforço escolar. Algum aluno que tenha perdido algum conteúdo ou tenha dificuldade assista as aulas, para que a gente possa ofertar uma melhor qualidade na assimilação. E qualquer dúvida, ele estando no presencial, tem o professor para orientá-lo”.

Volta às aulas em Manaus

Cerca de 230 mil alunos da rede estadual de ensino de Manaus voltaram às aulas nesta segunda-feira (23). O retorno de todos os alunos ao formato presencial ocorre no momento em que o Amazonas registra seis casos da variante Delta, conhecida por altamente transmissível entre as cepas do coronavírus.

A permissão foi concedida no dia 7 de agosto pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19. No entanto, havia uma expectativa de que o próprio comitê revogasse a autorização após o surgimento de casos de infecção pela nova cepa. Todavia, o governador Wilson Lima deu como decidido o assunto e manteve a volta às aulas.

FONTE: G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui