Casal de atores foi internado em São Paulo na última sexta-feira (6), por complicações decorrentes da Covid-19
Os atores Tarcísio Meira (85) e Glória Menezes (86), internados desde a última sexta-feira (6) por complicações da Covid-19 no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, apresentam evolução no tratamento da doença; embora cada um em estágios diferentes da recuperação clínica.
De acordo com boletim emitido pela equipe médica na tarde de terça-feira (10), Tarcísio Meira encontra-se em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com apoio de ventilação mecânica invasiva e diálise contínua.
Glória Menezes está se recuperando bem, conforme informação do boletim médico. A atriz ainda está no hospital, mas em apartamento e realizando retirada gradual do oxigênio nasal.
Segundo a assessoria de imprensa dos atores, que estão casados desde 1962, ambos já tomaram as duas doses da vacina contra o coronavírus em março deste ano.
Imunização
Mesmo com as duas doses tomadas, isso não significa que um indivíduo não corre mais riscos de ser infectado pela Covid-19.
Isso porque nenhum imunizante disponível no mundo atualmente tem eficácia de 100% contra o vírus Sars-CoV-2, o que significa que algumas pessoas podem ser infectadas mesmo depois de tomar as duas doses, afirma Flávia Bravo, diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).
No entanto, grande parte das vacinas disponíveis previne casos graves e óbito por Covid-19, desde que tomadas as duas doses e que haja tempo para o organismo desenvolver a imunidade necessária.
Não dá para esperar eficácia semelhante ao divulgado nas pesquisas com apenas uma dose ou antes do tempo sugerido pelos pesquisadores, explica o infectologista Rodrigo Mollina, professor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, e consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI).
FONTE: CNN BRASIL