Doses do imunizante da Pfizer serão utilizados para dar continuidade à campanha de vacinação no estado.
O Amazonas recebeu, na quinta-feira (5), uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19, enviadas pelo Ministério da Saúde (MS). São 43.290 doses do imunizante Pfizer/BioNtech, que serão utilizados para dar continuidade à campanha de vacinação no estado.
Atualmente, em Manaus, Atualmente, em Manaus, podem buscar os postos de vacinação pessoas com 18 anos ou mais.
A remessa chegou a Manaus a bordo do voo 3182, da empresa Latam Linhas Aéreas, que pousou no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes por volta das 14h35. Agentes da Fundação de Vigilância e Saúde Dra. Rosemary Pinto Costa (FVS-RPC) estiveram no local para fazer o recebimento da carga.
Com escolta da Polícia Federal, o carregamento foi transportado para armazenamento na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), local que oferece acondicionamento da vacina em freezer científico, com temperaturas a -86ºC.
O público-alvo a receber as vacinas será definido conforme as diretrizes do Ministério da Saúde, e conforme as etapas de vacinação concluídas no Amazonas.
Na quarta-feira (4), o Governo do Amazonas recebeu outro carregamento com 18.200 vacinas contra a Covid-19 do tipo CoronaVac/Butantan. Ao todo, foram 61.490 novas doses recebidas pelo estado esta semana.
Dados parciais do Programa Nacional de Imunização apontam que 2.663.608 doses foram aplicadas em todo o estado, até quarta-feira (4), sendo 1.957.037 de primeira dose, 669.768 de segunda dose e 36.803 com dose única.
FONTE: G1 AM