Marcellus Campêlo vai coordenar Unidade Gestora de Projetos Especiais do governo do Amazonas
O ex-secretário de Saúde do Estado do Amazonas, Marcellus Campêlo assume a partir de agora a Unidade de Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamin), o anúncio foi feito na segunda-feira, 12, durante entrega do programa Prosamin+, do governo do Estado.
Marcellus assume a UGPE um mês após pedir exoneração do cargo de secretário da Saúde. A UGPE é vinculada à Secretaria de Estado da Região Metropolitana (SRMM), órgão no qual ele atua desde o início da atual gestão, em 2019.
Sobre o Prosamin+
O Programa Social e Ambiental de Manaus e do Interior (Prosamin+), com investimentos de R$ 542 milhões, foi lançado nesta segunda-feira. Os recursos, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), serão destinados a obras de urbanização, novos conjuntos habitacionais e saneamento básico na capital e interior do estado. De forma inédita, o programa vai beneficiar, incialmente, bairros da zona leste de Manaus.
Operação Sangria
Mês passado, o ex-secretário de saúde foi um dos alvos da quarta fase da operação Sangria, deflagrada pela Polícia Federal.
FONTE: DIRETO AO PONTO