Programa oferece descontos em bolsas de estudo em universidades de Manaus.
Beneficiários do programa Bolsa Universidade, que estão com o benefício suspenso têm até esta sexta-feira (5), para solicitar a reativação da bolsa de estudo.
Para reativar a bolsa, o beneficiário deve ter solicitado a sua interrupção junto à Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), no período anterior de 12 meses, a contar da data da suspensão.
O bolsista deve apresentar, no momento da reativação, os seguintes documentos: RG, CPF, declaração de vínculo com a instituição de ensino, histórico acadêmico e matriz curricular do curso.
O serviço está sendo realizado na sede da escola, localizada na avenida Compensa, 770, Vila da Prata, zona Oeste, por meio de agendamento prévio pelos números 988421056, via WhatsApp, das 8h às 14h, para evitar aglomerações no órgão.
Suspensão
O prazo para a suspensão do benefício segue até o dia 26 de março e pode ocorrer por dois motivos: excepcional, solicitada a qualquer momento em casos de doenças graves, gravidez de risco ou serviço militar; ou não excepcional, recorrente de assuntos pessoais do bolsista.
O beneficiário deve apresentar a seguinte documentação: RG, CPF, declaração de vínculo com a instituição de ensino, histórico acadêmico. Para os casos excepcionais, o bolsista deve apresentar também laudo médico ou declaração de engajamento militar.
FONTE: G1 AM